É o tratamento que o vidro recebe nas bordas, evitando possíveis ferimentos e conferindo certa dose de resistência ao vidro. É a lapidação também que garante um aspecto diferenciado ao produto final. Após passar por este processo, o vidro pode ser utilizado em tampos de mesa, móveis, prateleiras etc.
Corte de vidros e espelhos em máquina automática.
Em moderna furadeira jato dagua Alpha Jet 2500
O vidro temperado é feito a partir do aquecimento controlado do vidro comum (não temperado). Rolando as lâminas de vidro comum através de um forno onde ele é aquecido à temperatura de moldagem (aproximadamente 600 °C) e então é resfriado controladamente.
Também chamado de biselado, recebe tratamento especial em suas bordas para evitar acidentes e trincas. É utilizado principalmente na indústria moveleira.
É uma técnica de beneficiamento que permite gravar, em baixo relevo, motivos decorativos no vidro. Adequado a peças com espessura a partir de 4 mm, o processo consiste em gerar cavas na superfície do vidro, por meio de ferramentas especiais, conferindo um toque de exclusividade e sofisticação.
Utilização: Espelhos, tampos de mesa, bancadas
Aplicação: Espelhos e Vidros a partir de 04 mm
Moderno centro de usinagem de vidros (CNC), equipamento de fabricação italiana e de programação automática capaz de cortar, bisotar, furar, lapidar e escrever nos vidros. A alta tecnologia do CNC permite a execução fiel dos projetos fornecidos pelo cliente.
Linha de Pintura e Serigrafia de vidros
A Mauriglass conta com o que há de mais moderno no sistema de pintura de vidros em rolo.
ROLLMAC OF GEMATA
A tecnologia Gemata/Rollmac inclui máquinas de pintura (Multiglass, Colorglass) e túneis de secagem (Glassdrier) para vidros planos, de fácil operação, perfeita aplicação da tinta, elevado desempenho de secagem e a possibilidade de aplicar tintas cerâmicas, orgânicas e silicônicas.